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Sem justa causa

Funcionário da TIM demitido em público pede indenização

Por 

Além dos Trader’s o público alvo prevê a participação dos Gerentes Busines e Coordenadores PME. A relação nominal está anexa. Caso haja alguma divergência favor informar-nos. Solicitamos a vocês a gentileza de convocá-Ios. A Maria do Rosário é responsável pelo evento e estará informando em breve mais detalhes sobre a logística deste.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos eventuais. Um grande abraço,

Andréa Krug

Desenvolvimento de Recursos Humanos

akrug@timbrasíl.cQm br

005521 8113-0519 (novo número) 1005521 4009-4131”(documento anexo).

É importante observar que o contato com o reclamante foi realizado por representante da empresa, responsável pelo desenvolvimento de recursos humanos, Sra. Andréa Krug. Inquestionável, desta forma, que a convocação teve origem em ordem emanada da reclamada, através de sua preposta, não havendo motivos para que o reclamante questionasse o convite ou quaisquer de seus termos.

Aos dias 29/03/2005, o reclamante novamente foi inflamado a participar do evento que estava sendo promovido pela reclamada. Afinal, o evento provocava inquietude entre os trader’s, que já aguardavam oportunidade como a presente para um contato com os colegas e a demonstração de suas idéias.

Um encontro deste porte afigura-se excelente oportunidade ao crescimento dentro da empresa, visto ser possível à demonstração do desempenho de cada profissional e os resultados que estão sendo alcançados em suas áreas de atuação, bem como as novas técnicas desenvolvidas.

O segundo contato pertinente ao evento, aos dias 29/03/2005, reforçava datas e local da realização do 1º Encontro da Comunidade Trader, informava a apresentação de casos de sucesso do canal PME (Pequenas e Médias Empresas), e conclamava o reclamante a participar efetivamente do encontro através de apresentação, inclusive com sugestão de modelo e regras determinadas.

O segundo contato consubstanciava-se:

“Prezados,

Mais um passo para a integração do Canal de Vendas PME!!!!!!!!!!!!!!

Conforme e-mail abaixo, nos dias 14 e 15 de abril, será realizado o 1° Encontro da Comunidade Trader, que acontecerá no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis.

Durante este encontro, serão apresentados quatro casos de sucesso do canal PME, conforme tabela abaixo, que consideramos como "best pratices" no tema em questão.

TEMA/OPERADORA:

Alavancar parceiros através dos canais da TIM - TIMSP

Capilaridade - TIM SUL

Prevenção de fraude - TIM Nordeste

Alavancar a Produtividade do Vendedor – TIMCO

Porém para o sucesso deste evento, solicitamos o envio de uma apresentação, conforme modelo anexo, IMPRETERIVELMENTE até 2° feira, dia 04 de Abril. Seguem as informações necessárias para o descritivo do case, que deverá ser apresentado no PPT modelo:

- identificação do Tema

- o desafio

- a solução

- os resultados alcançados;

[importante] Deverão ser respeitadas as fontes e ordem do template em anexo. Poderão ser incluídos na apresentação, ferramentas e/ou documentos utilizados para a implementação da solução, desde que respeitado o tempo estipulado para cada apresentação.

Contamos com o apoio de vocês, para garantir o sucesso do NOSSO evento.

Estamos à inteira disposição para outras informações e detalhes sobre o evento.

Atenciosamente, Gabriela Saraiva

Vendas PME - THv1 Brasil Tel: (21) 4009-4533

GSM: (21) 8113-1142 gsaraiva@timbr_sil.cQD1. br” (documento anexo).

Considerando a realização do 1° Encontro da Comunidade Trader, o reclamante reorganizou sua agenda de visitas aos clientes, bem como todas as atividades relacionadas à consultoria, para que pudesse participar do evento.

Ao receber um novo comunicado, que contava — além da confirmação dos dados já conhecidos anteriormente — com a solicitação de confirmação quanto ao recebimento da convocação e participação no evento, observando necessariamente o envio dos dados pessoais, como identidade, para providência de passagens.

Este terceiro contato, ocorrido aos dias 15/03/2005, contava com o seguinte conteúdo:

“Pessoal,

A TIM está implantando o conceito de Comunidade. O conceito de comunidade pressupõe um grupo de indivíduos que compartilha interesses e ideais comuns. Portanto, estarão reunindo nos próximos dias 13, 14 e 15/04, todos os Traders do Brasil, para o seu 1° Encontro.

Ao término do Encontro espera-se obter: Alinhamento e desdobramento dos objetivos do Canal; Compartilhamento das melhores práticas dos conceitos necessários para o alcance dos objetivos; Alinhamento em relação ao papel e responsabilidade; Espírito de Equipe; Promover o conhecimento entre os membros da Comunidade Trader, de modo a disseminar ao longo do ano a troca de experiências; Motivar o grupo, aumentando o orgulho de pertencer a uma grande empresa; Contribuir positivamente para a fidelização dos talentos.

 é correspondente da Revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2005, 19h23

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