Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo comando

Cinco juízes federais substitutos são empossados no Sul

Cinco juízes federais substitutos tomaram posse nessa sexta-feira (8/7) como titulares para atuar nos três estados do Sul. Eles atuarão em Santo Ângelo e Livramento, no Rio Grande do Sul; Francisco Beltrão, no Paraná; e Concórdia, em Santa Catarina.

A cerimônia de posse foi na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, e coordenada pelo presidente da casa, desembargador federal Nylson Paim de Abreu. Os juizes foram promovidos ao cargo pelo Pleno do TRF-4 no dia 23 de junho.

Também na cerimônia, por antiguidade, Ana Carine Busato assumiu a Vara Previdenciária e o JEF — Juizado Especial Federal Previdenciário. A Ivanize Corrêa Rodrigues foi delegada a Vara Federal e o JEF Cível e Criminal, ambos de Francisco Beltrão.

Pelo critério de merecimento, tomaram posse Fábio Vitório Mattielo, para a 2ª Vara Federal e o JEF de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul; Maria Cristina Saraiva Ferreira e Silva, que irá para a 2ª Vara Federal e JEF de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul; e Gérson Godinho da Costa, que atuará na Vara Federal de Concórdia, em Santa Catarina.


Revista Consultor Jurídico, 9 de julho de 2005, 13h22

Comentários de leitores

1 comentário

Como juiz "leigo" não trabalha de graça, é muit...

Mario (Outros)

Como juiz "leigo" não trabalha de graça, é muito melhor termos juízes que se submeteram ao concurso que é PÚBLICO. Ora, é sabido que a maioria dos juízes leigos em exercício no Juizado Especial não conseguiram passar em concurso algum e tampouco trabalhar como advogado. Portanto, não é pelo fato dos juizados cuidarem de causas de pequeno valor é que o cidadão merece um juiz de segunda categoria.

Comentários encerrados em 17/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.