Batalha de rua

OAB-SP e Ajufe fazem atos de repúdio quase simultâneos

Autor

6 de julho de 2005, 17h48

O palco é o mesmo: as ruas. De um lado os advogados, representados pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. De outro, os juízes federais, representados pela Ajufe — Associação dos Juízes Federais do Brasil. No meio deles apenas um dia de diferença e a oposição de motivos: enquanto a OAB-SP promove ato de repúdio às invasões de escritórios, a Ajufe faz ato público de desagravo em favor juiz federal Vlamir Costa Magalhães.

No encontro da Ordem, os advogados irão contestar o fato de os mandados de busca e apreensão em escritórios, dentre eles o autorizado por Costa Magalhães contra o escritório do advogado Luiz Olavo Baptista, serem genéricos (sem especificar quais documentos devem ser apreendidos). Na mesma ocasião, os advogados também pretendem desagravar todos os colegas atingidos pelas operações da Polícia Federal. O ato está marcado para esta sexta-feira (8/7), às 10 horas, em frente à sede da OAB paulista, na Praça da Sé.

Um dia antes, na quinta-feira (7/7), a Ajufe promoverá, com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores da República, o encontro de juízes para tornar público o repúdio aos atos da OAB, que encaminhou representação ao Conselho Nacional de Justiça contra Costa Magalhães.

Na representação, a Ordem acusou o juiz de atos ilegais e abusivos na expedição de mandados na Operação Cevada, que investiga crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro por cervejarias, como a Schincariol. O ato da Ajufe está marcado para as 14 horas, no Fórum da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!