Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fora do cargo

PT confirma afastamento de Silvio Pereira e Delúbio

O secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares, pediu nesta terça-feira (5/7) o afastamento temporário do cargo, em reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional do partido, feita em São Paulo. Participaram da reunião 18 dos seus 21 integrantes.

O afastamento de Delúbio e do secretário-geral Silvio Pereira foi confirmado pelo PT em resolução entregue à imprensa após a reunião. Na nota, a comissão informa que, “após tomar conhecimento e acatar os pedidos de licença” de ambos, decidiu convocar o Diretório Nacional do partido para reunião nos dias 9 e 10 de julho, “para decidir acerca da proposta de resolução sobre o momento político e a recomposição da Comissão Executiva Nacional”.

“As investigações em andamento na administração e no Congresso Nacional voltam-se contra mim. Não temo. Tenho a plena consciência de nunca haver transgredido os princípios éticos da prática política. Prova eloqüente disso é meu reduzido patrimônio”, disse Delúbio Soares, em comunicado aos dirigentes do partido. O dirigente petista voltou a colocar à disposição seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. As informações são da Agência Brasil.

Delúbio garante ser inocente das acusações de envolvimento no suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio ao governo. Diz ainda, em sua nota, que decidiu solicitar afastamento durante o tempo que for necessário ao processo de apuração.

Revista Consultor Jurídico, 5 de julho de 2005, 20h21

Comentários de leitores

1 comentário

Eu quero saber CADÊ O JOSE DIRCEU?????? Este t...

Lu2007 (Advogado Autônomo)

Eu quero saber CADÊ O JOSE DIRCEU?????? Este tem que responder pelas acusações que lhe são feitas. Esta turma toda, segundo o jornal, é da turma dele. Eu espero que a imprensa não se esqueça do Ze Dirceu que saiu de manso e finge que não é com ele o negócio!!!! Ele, que queria expulsar jornalista do país, calar a boca do MP.......e mais outros atos anti-democráticos!!!! Cadê ele???

Comentários encerrados em 13/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.