Estatuto adolescente

Evento comemora 15 anos do Estatuto da Criança em SP

Autor

5 de julho de 2005, 13h26

Para comemorar os 15 anos do ECA — Estatuto da Criança e do Adolescente, será feita a premiação do 1º Concurso Causos do ECA e do lançamento do livro Causos do ECA — Tramas da Vida no dia 14 de julho, das 9h às 12h30, na Faculdade de Economia e Administração da USP.

O evento, organizado pela Fundação Telefônica, contará com a participação de Nilmário Miranda, ministro-chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Fernando Xavier Ferreira, presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica, e Rosa Maria Fischer, diretora-geral do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor, entre outros.

Estarão presentes os dez finalistas do concurso de iniciativa da Fundação Telefônica, por meio do portal RISolidária e da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, lançado com o objetivo de premiar e disseminar histórias verídicas de pessoas que tenham transformado vidas ou tenham tido suas próprias vidas transformadas a partir da aplicação do Estatuto. As histórias, com autores de seis estados do Brasil, serão publicadas no livro lançado na ocasião, ao lado de outras cinco, escritas por “Jornalistas Amigos da Criança”.

Também haverá espaço para o debate: Estatuto da Criança e do Adolescente no Cotidiano: retrocessos e avanços de sua aplicação após 15 anos, com a participação de Mário Volpi, oficial de projetos do Unicef, e de Flávio Frasseto, procurador do estado de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!