Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso liberado

UOL pode entrar em estádios para gravar Brasileirão

O portal UOL — Universo OnLine pode entrar nos estádios para captar imagens das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. A decisão liminar é da juíza Maria Domitila Mansur, da 1ª Vara Cível de São Paulo.

Há pouco mais de um mês, o UOL conseguiu suspender uma liminar concedida à TV Globo, que o proibia de exibir os gols dos jogos no site. Depois da decisão, o portal pôde exibir os gols, mas a Globo queria selecionar as imagens e só depois liberá-las para os demais meios de comunicação.

Com a liminar obtida nesta sexta-feira (1/7), o portal pode gravar as partidas e selecionar o que quer exibir. O UOL foi representado pela advogada Taís Gasparian. A ação foi ajuizada contra a TV Globo, a Confederação Brasileira de Futebol, o Clube dos Treze e a Federação Paulista de Futebol.

Na semana passada, a TV Bandeirantes também conseguiu liminar que permite sua equipe de jornalismo a entrar nos estádios para captação de imagens. A decisão foi tomada pelo juiz Adherbal dos Santos Acquati, da 38ª Vara Cível Central de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 1 de julho de 2005, 21h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.