Tapetão enrolado

Presidente da CBF é testemunha de Milton Neves em processo

Autor

23 de fevereiro de 2005, 19h04

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, é testemunha do apresentador da TV Record, Milton Neves, em ação de danos morais movida contra o jornalista José Trajano e a ESPN Brasil. Ele esteve no Fórum João Mendes, na tarde desta quarta-feira (23/2), em uma audiência às 16 horas.

Milton Neves acionou Trajano por causa das declarações feitas no programa de TV Linha de passe — mesa redonda. O apresentador da Record alega que Trajano insinuou que ele teria recebido dinheiro da Ambev para opinar sobre a escolha do ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Na época, Milton Neves foi consultado pelo presidente da CBF e deu opinião tida como decisiva para a contratação de Scolari.

Segundo o advogado Cláudio Vicente Monteiro, que representa Trajano, Ricardo Teixeira disse que não assistiu ao programa em questão e soube da veiculação por terceiros. “Ele disse também que, na época, consultou várias pessoas sobre a contratação de Scolari e que o nome do técnico era quase unanimidade”, afirmou. Para o advogado da ESPN Brasil, Carlos Eduardo Maluf, as informações de Ricardo Teixeira “nada acrescentaram ao caso”.

O próximo passo da Justiça agora é ouvir as testemunhas arroladas por Trajano. Uma de suas testemunhas é o jornalista Juca Kfouri, desafeto de Milton Neves.

O advogado Antonio Carlos Sandoval Catta-Preta, que representa Milton Neves, foi procurado pela revista Consultor Jurídico em seu escritório, em casa e pelo celular, mas não foi encontrado. Também não retornou a ligação para a redação da revista até às 19 horas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!