Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comunidade financeira

Bolsa de Valores de SP abre Centro de Estudos Norberto Bobbio

A Bovespa -- Bolsa de Valores de São Paulo vai inaugurar no próximo dia 28 de março o Centro de Estudos Norberto Bobbio, em homenagem ao jurista e filósofo italiano falecido no ano passado. O Centro terá uma biblioteca com cerca de 400 livros, entre os escritos por Bobbio, outros a que ele se referiu em suas obras e aqueles que usaram Bobbio como referência.

O novo centro faz parte do projeto da Bovespa de facilitar o contato do mercado financeiro com a comunidade jurídica nacional. No mesmo dia será lançado em São Paulo um livro sobre a influência de Norberto Bobbio na América Latina, escrito pelo ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Lafer, e pelo professor italiano de Ciência Política Alberto Filippi.

Em outro evento marcado para o mesmo dia, Lafer, Filippi, Michelangelo Bovero, professor de Ciência Política da Universidade de Turim (Itália), e Andrea Bobbio, filho de Norberto, serão os palestrantes do seminário “A importância de Bobbio no Brasil”, promovido pela Bovespa em parceria com o Centro de Estudos Estratégicos e Avançados do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e o Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo.

Dentro do projeto da Bovespa de se aproximar da comunidade jurídica, será aberto no próximo mês o Espaço Jurídico CVM-Bovespa, site em parceria da Bolsa e da Comissão de Valores Mobiliários, que terá notícias e artigos jurídicos, legislação e pareceres, e uma sala virtual de bate-papo. Também em março, a Bovespa e a CVM participarão, no Rio, de um seminário sobre o mercado de capitais na Escola de Magistratura fluminense.

Como mesmo objetivo, o presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho fez, no ano passado, visitas aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior do Trabalho, e promoveu um ciclo de palestras para o Ministério Público Federal em São Paulo. As ações da Bovespa nessa área estão sendo organizadas pelo consultor jurídico da Bolsa, Luiz Eduardo Martins Ferreira.

Revista Consultor Jurídico, 23 de fevereiro de 2005, 22h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.