Reação em assalto

Juiz do Paraná mata ladrão em assalto no trânsito

Autor

17 de fevereiro de 2005, 10h41

Um juiz — cuja identidade é mantida em sigilo pela Polícia — matou um ladrão no bairro Bigorrilho, em Curitiba, esta semana. Ele estava parado com seu carro em um semáforo da rua Capitão Souza Franco, quando foi abordado por um homem armado. De acordo com a Polícia, o revólver do assaltante estava com a numeração lixada.

O assaltante pediu os pertences do juiz. Ele entregou a carteira e o relógio Rolex. Quando o assaltante colocava os objetos roubados no bolso, o juiz abriu rapidamente a porta do carro, sacou a arma e lhe deu voz de prisão. De acordo com a Polícia, o assaltante não obedeceu e apontou o revólver para o juiz. Nesse momento, o juiz reagiu e atirou. O assaltante morreu na hora com um tiro na boca. As informações são dos sites Espaço Vital e Paraná Online.

No mesmo dia (segunda-feira — 14/2), o juiz depôs na Delegacia de Furtos e Roubos. “Ele agiu em legítima defesa”, disse o delegado Rubens Recalcatti. O caso foi registrado também na Delegacia de Homicídios e está dado como “encerrado”, de acordo com o superintendente Miguel Gumiero.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!