Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Via de duas mãos

OAB seleciona advogados brasileiros para intercâmbio na Inglaterra

O programa de intercâmbio para advogados desenvolvido pela OAB nacional e a Law Society of England and Wales será lançado na próxima terça-feira (15/2), às 12h. O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, e o vice-ministro do Departamento de Assuntos Constitucionais do Reino Unido, David Lammy, farão a cerimônia de lançamento na sede da OAB. O embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Cole Cott, estará presente.

A expectativa é que em março comece a seleção dos cinco advogados brasileiros que participarão do curso acadêmico de capacitação com enfoque em Direito Comercial e de estágios em escritórios de Londres. O curso terá início em 6 de junho.

Nos três primeiros meses do período em que estiverem no Reino Unido, os cinco advogados brasileiros passarão pelo curso de capacitação e visitarão as instituições jurídicas da União Européia. Depois desse período, serão direcionados para o estágio profissional em escritórios de advocacia onde permanecerão por mais três meses adquirindo conhecimentos em áreas de seus interesses.

O convênio que viabilizou o programa de intercâmbio entre os dois países foi assinado em setembro de 2004 pelos presidentes da OAB e da Law Society of England and Wales, Edward Nally. A assinatura foi feita durante visita de Roberto Busato ao Reino Unido para a abertura do Ano Jurídico Inglês.

As instituições britânicas que apóiam o programa são o Departamento de Assuntos Constitucionais do Reino Unido, a Embaixada do Reino Unido no Brasil e o British Council.

Revista Consultor Jurídico, 9 de fevereiro de 2005, 11h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/02/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.