Intimações on line

Intimações online da OAB-SP atendem 100 mil consultas por dia

Autor

2 de fevereiro de 2005, 19h15

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil vai ampliar para os 20 mil estagiários inscritos na entidade o serviço de Leitura Eletrônica de Intimações.

Na segunda-feira (31/1), primeiro dia de operação do serviço gratuito de intimações on line, mais de 100 mil internautas acessaram o site da OAB-SP. A novidade, que permite aos advogados de São Paulo consultar as ocorrências publicadas em seu nome no Diário Oficial do Estado, foi bem aceita até agora.

O site registrou 86.277 ocorrências captadas do Diário Oficial do Estado na segunda e 104.715 na terça-feira. “O serviço vem correspondendo à expectativa dos advogados”, afirmou o presidente da Ordem, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Para o supervisor do sistema, Marcos da Costa, o serviço opera de maneira positiva. “Estamos recebendo sugestões para seu aprimoramento, que serão analisadas pela Comissão de Informática Jurídica para possível implementação”, disse.

Mas há críticas. Segundo ele, as reclamações decorrem de problemas de adaptação ao uso das ferramentas disponíveis no serviço. “Uma advogada, por exemplo, reclamou que duas intimações dela não foram registradas pelo serviço. No entanto, ela não abriu os 6 cadernos do DOE, que constam do Menu do serviço. Se você abrir o JUD 1, só constarão as ocorrências publicadas neste caderno”, explicou.

As intimações on line também registraram a devolução de centenas de e-mails. “Os advogados mudam seus e-mails e esquecem de atualizar o cadastro da Ordem, o que dificulta o envio das intimações”, disse Marcos da Costa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!