Denúncia aceita

Justiça aceita denúncia e abre processo contra dona da Daslu

Autor

14 de dezembro de 2005, 17h51

A juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara de Justiça Federal de Guarulhos, aceitou nesta quarta-feira (13/12) a denúncia do Ministério Público Federal e abriu processo contra a dona da Daslu, Eliana Tranchesi, e mais seis pessoas.

Eliana Tranchesi é acusada de formação de quadrilha, contrabando, e falsidade ideológica e, caso seja condenada, pode pegar 21 anos de prisão.

No começo do mês, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia por crime de formação de quadrilha contra a dona da megabutique Daslu, Eliana Tranchesi, seu irmão, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, e mais cinco pessoas. Eles também são acusados de descaminho aéreo consumado, descaminho aéreo tentado (fraude em importações) e falsidade ideológica.

A denúncia foi apresentada à Justiça Federal em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e é assinada pelos procuradores da República Matheus Baraldi Magnani e Jefferson Aparecido Dias. O MPF sustenta que é necessário que as penas sejam somadas porque os crimes teriam ocorrido de forma habitual.

A dona de megabutique foi alvo de uma operação da Polícia Federal batizada de Narciso. Na ocasião, Eliana Tranchesi, de 47 anos, foi presa e levada à Superintendência da PF em São Paulo para prestar depoimentos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!