Notícias
13 dezembro 2005
Livro jurídico
Ministros do STJ escrevem sobre Direito de família
A advogada Eliana Bastos e o juiz Asiel Henrique de Sousa lançam o livro Família e Jurisdição. A obra reúne artigos de diversos especialistas em Direito de Família, inclusive com a participação de cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça.
O prefácio é do vice-presidente do STJ, ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira. O ministro José Delgado aborda o tema “O matrimônio no Direito Comparado (França, Espanha, Portugal, Chile e Peru): legislação”. O ministro Carlos Alberto Menezes Direito e a ministra Nancy Andrighi escrevem o tema “Da união estável no novo Código Civil” e “O reconhecido hábito social de ‘ficar’ como elemento ponderável de prova na busca do reconhecimento da paternidade”, respectivamente.
Os ministros aposentados Cláudio Santos e Ruy Barbosa escrevem sobre “O pacto antenupcial e autonomia privada” e “Responsabilidade Civil”.
Serviço
Livro:Família e Jurisdição
Autor: Eliana Bastos e Asiel Henrique de Sousa
Edição: 1ª edição
Páginas: 370
Preço: R$ 65
Revista Consultor Jurídico, 13 de dezembro de 2005
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 21/12/2005.