Gabinete revistado

PF faz busca e apreensão na casa e no gabinete de juiz capixaba

Autor

18 de agosto de 2005, 18h12

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (18/8) um mandado de busca e apreensão na casa do juiz federal Macário Ramos Júdice Neto e em seu gabinete, na 3ª Vara Federal em Vitória. A busca foi determinada depois que o Ministério Público ofereceu denúncia ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região contra o juiz e ex-parlamentares capixabas, entre eles, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Carlos Gratz (PFL).

O juiz é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro e ameaça. Por causa da operação policial, os atendimentos na vara foram suspensos. O andar inteiro foi inderditado pela PF.

Gratz e o ex-diretor-geral da Assembléia André Luiz Cruz Nogueira foram denunciados por formação de quadrilha, peculato e corrupção ativa. O Tribunal decretou segredo de Justiça nas investigações.

O MPF acusa ainda o ex-deputado estadual Almir Braga Rosa de formação de quadrilha e a ex-servidora Ana Karla Kohls de peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A PF cumpriu também um mandado de busca e apreensão na casa da antiga funcionária do parlamento capixaba. Conhecido como Almir Pernambuco, o parlamentar já cumpriu pena por desvio de verbas.

Gratz foi condenado a 15 anos de prisão, em fevereiro deste ano, acusado de fazer contratos superfaturados. No mesmo processo, Nogueira foi condenado a 11 anos de prisão pela 3ª Vara Criminal da Justiça estadual do Espírito Santo. O ex-parlamentar responde também a outros processos por formação de quadrilha, peculato e apropriação de dinheiro público.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!