Ética no Direito

Gilmar Mendes fala de segurança jurídica na Unicsul em SP

Autor

9 de agosto de 2005, 19h52

A Unicsul — Universidade Cruzeiro do Sul promove até o próximo dia 26 de agosto, a Semana Jurídica reunindo destaques da área Jurídica para debater “Ética e Cidadania — Aprendendo Direito”. Entre os palestrantes da semana estão o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros.

As palestras, com entrada gratuita e aberta ao publico, ocorrem no auditório Fernando Henrique Cardoso, do campus Anália Franco. Para quarta-feira, às 19h30, está programada a palestra do vice-governador de São Paulo, professor Cláudio Lembo, que abordará o tema “Partidos políticos no atual cenário brasileiro”. Na quinta-feira (11/8), no mesmo horário, o desembargador Antônio Carlos Malheiros fala sobre “O Juiz cidadão”.

A Semana Jurídica no campus Anália Franco será encerrada na sexta-feira (12/8). Às 9 horas o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Rodrigo Garcia, que traz o tema “Participação popular no processo legislativo”. Às 19h30, o ministro Gilmar Mendes fala sobre “O princípio da segurança Jurídica”.

Na próxima semana, o evento continua no campus de São Miguel. Estarão presentes o secretário das Administrações Penitenciárias Nagashi Furukawa, e o ex-secretário da Justiça de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Justiça, Alexandre de Moraes.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Unicsul ou pelo telefone 6137-5715.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!