Notícias
3 agosto 2005
Propaganda antecipada
Procuradoria acusa Garotinho de propaganda antecipada
A Procuradoria Regional da República da 2ª Região entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro contra o secretário de governo Anthony Garotinho. Ele é acusado de fazer campanha antecipada para as eleições de 2006.
Na segunda quinzena de julho, foi distribuído aos taxistas do Rio de Janeiro um folder que seria parte de uma campanha de filiação ao PMDB. Além de conter a bandeira brasileira como pano de fundo, o prospecto dava destaque a frases como "Garotinho. Honestidade e Competência", e "Taxista: Acredite em quem faz por você". As informações são do Ministério Público Federal.
O MPF entendeu que o material distribuído configura propaganda eleitoral, que só pode ter início em julho de 2006. O objetivo da representação é impedir a distribuição de mais folders do gênero. Se o TRE Rio de Janeiro entender que houve propaganda antecipada, também poderá ser estipulado pagamento de multa.
Revista Consultor Jurídico, 3 de agosto de 2005
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 12/07/2005 Jabor terá de ir a audiência para responder a Garotinho
- 01/06/2005 Juiz cassa decisão que tornou Rosinha e Garotinho inelegíveis
- 16/05/2005 Rosinha e Garotinho recorrem contra inelegibilidade
- 30/03/2005 Ministro do STF suspende audiência de Garotinho no TJ-RJ
- 28/03/2005 Garotinho recorre ao Supremo para ser julgado pelo STJ
- 01/07/2004 Garotinho deve ser julgado pela Justiça do Rio de Janeiro
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 11/08/2005.