Volta ao trabalho

Defensores públicos do Rio de Janeiro suspendem greve

Autor

3 de agosto de 2005, 21h27

Os defensores públicos do estado do Rio decidiram suspender a greve que já durava 59 dias. Reunidos em assembléia nesta quarta-feira (5/8), eles deliberaram pela volta ao trabalho a partir desta quinta-feira, estimulados pela promessa da governadora fluminense Rosinha Matheus de negociar o reajuste salarial com a categoria a partir da próxima semana.

A promessa de negociação foi feita por intermédio do presidente da Alerj — Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro Jorgue Picciani.

A categoria reivindica reajuste salarial (equiparação com o Ministério Público e a Magistratura), realização de concursos públicos e melhores condições de trabalho. Ao longo da greve, o governo estadual chegou a acenar com a oferta de concurso e de um fundo para melhor equipar a Defensoria Pública, mas, segundo os defensores, não chegou a apresentar nenhuma proposta salarial.

A Defensoria é responsável por mais de 8 mil atendimentos por dia, representando cerca de 80% dos processos que tramitam no estado do Rio de Janeiro. O seguimento de todas as ações ficou interrompido nos últimos dois meses.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!