Dia do Trabalho

TRT-SP começa comemoração de 1º de maio com debates

Autor

29 de abril de 2005, 10h34

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) já iniciou as comemorações do dia 1º de maio. Nesta sexta-feira (29/4), o TRT-SP promove seu ‘1º Festival de Talentos da Justiça do Trabalho’. Haverá apresentações artísticas de juízes e servidores e exposição de trabalhos em artes plásticas e literatura.

A programação foi iniciada, na quarta-feira (27/4), com uma palestra do procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Nelson Nery, sobre a “Teoria Geral da Competência” na abertura do “Curso sobre Competência da Justiça do Trabalho”.

Na segunda-feira (2/5) e terça-feira (3/5), a Escola da Magistratura do TRT paulista promove o “Seminário sobre a Reforma Sindical”. O evento vai reunir juízes, servidores, advogados e sindicalistas com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini. A informação é do TRT-SP.

Logo em seguida, o ministro Berzoini e o deputado Maurício Rands Coelho Barros — relator na Comissão de Constituição e Justiça da PEC nº 369/05, analisam as linhas gerais da reforma sindical, em painel coordenado pelo juiz Salvador Franco de Lima Laurino.

Na terça-feira, o professor titular da Faculdade de Direito da USP e juiz aposentado do TRT-SP, Amauri Mascaro Nascimento, analisa os aspectos polêmicos da reforma sindical em painel coordenado pelo juiz Pedro Carlos Sampaio Garcia. Além de Mascaro, também participam da discussão o juiz do TRT da 2ª Região e professor de Direito da PUC de São Paulo, Nelson Nazar e o professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e consultor técnico do Fórum Nacional do Trabalho, José Francisco Siqueira Neto.

As comemorações do Dia do Trabalho serão encerradas na sexta-feira (6/5), com a instalação da 6ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo, criada pela Lei 3384/00. A nova vara funcionará no 3º andar do Fórum Trabalhista de São Bernardo do Campo (Rua Marechal Deodoro, 1926/1928 – Centro).

O 1º Festival de Talentos da Justiça do Trabalho será no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 232 – Barra Funda). Os seminários, no Auditório do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!