Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tentativa de melhora

Juízes e advogados buscam solução para Judiciário do RS

O Judiciário do Rio Grande do Sul e a OAB-RS começaram a discutir, esta semana, propostas para melhorar o atendimento nos foros centrais e regionais de Porto Alegre. Segundo a comunidade jurídica do local, em toda a história da Justiça gaúcha, o atendimento nunca esteve tão ruim e congestionado como atualmente.

O grupo é formado por juízes, servidores e pela Comissão de Acesso à Justiça da OAB-RS. Juntos, buscarão diagnosticar os principais problemas que enfrentam no dia-a-dia nos cartórios estaduais e privatizados. A informação é do site Espaço Vital.

O primeiro passo será uma pesquisa de satisfação em todos os cartórios. Advogados, partes e servidores vão participar. A intenção é identificar onde estão os focos que precisam ser aprimorados. Em seguida, será feita a uniformização de procedimentos nos cartórios que tem a mesma especialidade.

Também há sugestões de instalação de protocolo integrado em todos os foros de Porto Alegre, disponibilidade, na Internet, da íntegra de decisões da primeira instância e a contratação de estagiários de Direito e outras áreas para atendimento de advogados e partes.

Revista Consultor Jurídico, 26 de abril de 2005, 17h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/05/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.