Serviço comunitário

São Paulo ganha posto de orientação jurídica gratuita

Autor

19 de abril de 2005, 14h37

A partir da quinta-feira (28/4), estudantes estagiários de Direito vão prestar orientação jurídica gratuita à comunidade carente da zona leste de São Paulo. A iniciativa é do Centro de Integração Empresa-Escola — CIEE, a OAB-SP e do Projeto Educacional Capuano (PEC). Os estagiários estarão sob a supervisão de advogados profissionais da OAB-SP.

Cinco estagiários, contratados e remunerados pelo CIEE supervisionados por advogados da OAB-SP, orientarão a população sobre procedimentos jurídicos em todas as áreas de Direito Civil, Penal, Trabalhista e Familiar.

“Essa parceria vem ao encontro das propostas defendidas pela Ordem, de abrir frentes de trabalho para o advogado e também para o estagiário de Direito fora das sociedades de advogados e departamentos jurídicos de empresas”, diz Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP.

“Com a prática intensiva e supervisionada, o estudante pode tornar-se um profissional mais capacitado para defender os direitos do jurisdicionado e a sociedade carente ganha com a inclusão judiciária”, completa D’Urso.

O escritório jurídico será inaugurado no dia 27 de abril, às 17 horas. Irá funcionar à Rua Barão de Monte Santo, 1246, nas antigas instalações da fábrica de panelas de pressão Clock, no bairro da Mooca. O atendimento ao público ocorrerá entre 13h e 17h. A informação é da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!