Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defensores públicos

OAB paulista lança cartilhas sobre a advocacia pública

A OAB de São Paulo lançará, no dia 26 de abril, as cartilhas “Advocacia pública: uma instituição que pertence ao povo” e “Advocacia pública: uma função essencial a ser conhecida”. A intenção é fornecer informações sobre as atividades dos defensores públicos.

As cartilhas foram elaboradas pela Comissão do Advogado Público da OAB-SP e publicadas pela Editora Gente, sem custos para a entidade. A informação é da OAB-SP.

Segundo o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D’Urso, as cartilhas levam ao conhecimento geral o perfil de um segmento da advocacia. “As instituições da Advocacia Pública permanecem pouco familiares ao público. As cartilhas vêm preencher esse vazio com informações valiosas, para o público e aos profissionais da área jurídica”, analisa D’Urso.

A presidente da Comissão do Advogado Público, Anna Carla Agazzi, explica que uma das cartilhas, com linguagem mais técnica -- “Advocacia Pública -- uma função essencial a ser conhecida”, destina-se aos advogados, especialmente aos jovens profissionais.

A outra, com textos mais acessíveis e ilustrada -- “advocacia pública: uma instituição que pertence ao povo”, tem o público como alvo central. “Existe ainda muita confusão em relação ao trabalho do advogado público, confundido freqüentemente como advogado dos governantes -- prefeitos, governadores e presidentes da República. Porém, trata-se de uma visão deturpada e distante da realidade”, diz.

O evento será no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, às 19h, do dia 26 de abril.

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2005, 11h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.