Trabalho continuado

Dino é reeleito para mais dois anos de mandato na ANPR

Autor

18 de abril de 2005, 16h14

O atual presidente da ANPR — Associação Nacional dos Procuradores da República Nicolao Dino foi reeleito para mais dois anos de mandato. Representante da chapa única Democracia e Dignidade, Dino foi eleito com 93% dos votos válidos — 456 em seu favor, 25 em branco e 8 nulos. A posse da diretoria para o biênio 2005/2007 será no dia 10 de maio.

Além da diretoria foram eleitos também dois delegados em cada estado e os respectivos suplentes.

De acordo com Dino, a atenção da nova diretoria para o biênio será voltada para a regulamentação infraconstitucional da reforma do Judiciário e para as reformas da legislação penal, processual penal e processual civil.

A permanência de sete diretores por mais um biênio também propiciará, segundo ele, “a seqüência à modelagem do Conselho Nacional do Ministério Público, às medidas de combate a impunidade em todos os níveis, tais como a luta pela revogação dos dispositivos legais que tratam da prescrição retroativa, da não ampliação do foro privilegiado e do reconhecimento definitivo das atribuições investigatórias do Ministério Público no campo criminal”.

Dino prometeu, ainda, aperfeiçoar os instrumentos de atuação da ANPR junto ao Legislativo, atuando de forma propositiva no Congresso Nacional.

Veja a composição da ANPR

Presidente: Nicolao Dino de Castro e Costa Neto (DF)

Vice-Presidente: Ubiratan Cazetta (PA)

Diretores: Alessander Wilckson Cabral Sales (CE), Cíntia Maria de Andrade (PR), Luiz Fernando Bezerra Viana (DF), Luiza Cristina Fonseca Frischeisen (SP), João Carlos de Carvalho Rocha (RS), João Batista de Almeida (DF), José Augusto Simões Vagos (RJ), José Manoel Viana de Castro Júnior (BA),Tarcisio Humberto Parreiras Henriques Filho (MG) e Uairandyr Tenório de Oliveiros (PE)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!