Cara nova

Consultor Jurídico muda visual para facilitar navegação

Autor

17 de abril de 2005, 17h56

Informativo de consulta de cerca de 400 mil leitores por mês, a revista eletrônica Consultor Jurídico apresenta, esta semana, um novo visual. Com o novo desenho, novas ferramentas, mais práticas para facilitar a navegação no site. A principal delas é o mecanismo de busca por palavras e frases que se torna bem mais eficiente. Além da busca simples, inaugura-se a busca avançada que permite a procura de textos por ordem crescente, decrescente, por relevância ou por autor.

Cada seção da revista agora tem a sua própria capa, na forma de cadernos. Assim, cada editoria terá as principais notícias em destaque, com as ilustrações bem humoradas do artista Spacca, um dos melhores cartunistas do Brasil contemporâneo, que assina todos os desenhos e charges do site.

Na capa principal, abaixo do índice das últimas notícias, surge a seção “Notícias da Semana”, um atalho útil para o leitor que quiser saber quais foram as melhores reportagens dos últimos sete dias.

Dentro de poucos dias, mais novidades. Entre elas, o site passará a ter um “Guia de Compras”, para quem precisa de produtos relacionados ao mundo do Direito.

Os leitores cadastrados do site voltarão a receber o boletim de Notícias Jurídicas, com as principais notícias do dia, junto com os artigos e análises dos fatos jurídicos do momento. Outro mecanismo em implantação é o chamado “RSS”, que possibilita ao leitor ser avisado, se quiser, dos últimos textos inseridos no site.

O aperfeiçoamento tecnológico foi conduzido pelo webmaster André Bianchi, que deu início à empreitada há cerca de seis meses e ainda cuida dos acertos finais. Bianchi chama a atenção para o fato de o banco de dados ter sido totalmente reorganizado, o que facilita a navegação e a localização de textos no site.

As novidades visuais e operacionais são acompanhadas de aprimoramento na área de jornalismo. Para fortalecer o comando editorial do site, assume a direção executiva o jornalista Maurício Cardoso, profissional de envergadura que tem em sua biografia brilhante atuação nas revista Veja (onde teve seu trabalho reconhecido com o Prêmio Esso de Jornalismo e, por diversas vezes, como Prêmio Abril), Época e Placar bem como no Jornal do Brasil.

Os resultados desse esforço são submetidos agora ao principal destinatário do nosso trabalho: o leitor.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!