Pérolas processuais

Pérolas: Mesmo brigados, desejam continuar morando juntos.

Autor

15 de abril de 2005, 10h33

“Certifico e dou fé que deixei de fazer a formal separação de corpos, com a retirada da mulher da residência do casal, porque tanto ela, quanto o cônjuge me afirmaram que, mesmo estando brigados, desejam continuar morando juntos na mesma casa, embora em quartos separados, pois estão em dificuldades financeiras e um dos dois não têm para onde ir”. (De uma certidão de oficial de justiça, em ação de separação de corpos, em Porto Alegre)

Conciliação inconciliada

“As partes conciliaram da seguinte forma: pelo conciliador foi dito que, proposta a conciliação, não conciliaram”. (Do termo de uma audiência no Juizado Especial Cível de Igrejinha/RS)

Cavaleiro fujão

“O veículo, durante o acidente, teve amassamento no pára-choques e nos pára-lamas dianteiros, sendo quem não pudemos colher melhores dados, devido à vítima haver fugido a galope”. (De um boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal, sobre um abalroamento automóvel x cavalo, em Sarandi/RS)

O carro enguiçou e a petição inicial também

“Foi várias tentativas junto à requerida que vendeu o carro, e sempre a mesma conversa, ou seja a mesma enrrolação, e nunca uma solução, vale ressaltar que o tempo de garantia foi por 20 mil KM, o carro praticamente não andou, agora mesmo a requerente queria aproveitar as férias mas não conseguiu, porque o carro não está em condições de viajar, a requerente tentou de várias formas para solucionar o problema, mas não foi possível, restou esta alternativa entrar em juízo, para tentar remediar esta situação, porque viu-se ludibriada na sua boa fé, comprando um carro todo detonado, que era para ser combustível a gasolina, e no entanto é a álcool, encontra-se fazendo um esforço danado para pagar o financiamento do carro, e não pode utilizar o carro para o seu laser com a sua família, também para salvaguardar o seu direito conforme em anexo, ingressou com uma reclamação no DEPOP – DECON/DEIC”. (De uma ação de indenização do JEC Cível – proc. nº 001/3050135697-3 – em que há uma frase, em 12 longas linhas, com uma só pontuação).

*Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!