Discussão polêmica

OAB faz seminário sobre eutanásia nesta terça-feira

Autor

11 de abril de 2005, 13h34

A Comissão de Direitos Humanos (CNDH) do Conselho Federal da OAB promove, nesta terça-feira (12/04), o seminário “Eutanásia: ato humanístico ou crime?”. A comissão pretende discutir os aspectos humanos, éticos e jurídicos que envolvem a questão. O evento será aberto pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, e encerrado pelo presidente da CNDH, Edísio Simões Souto.

A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, e os deputados federais Inaldo Leitão, da Frente Parlamentar dos Advogados, e Francisco Carvalho, da Comissão de Seguridade Social e Família, são alguns dos expositores convidados . Outro palestrante confirmado é o professor de Bioética da Universidade de São Paulo e membro da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dalton de Paula Ramos.

O conselheiro federal da OAB por São Paulo, Alberto Toron, e o representante do Conselho Federal de Medicina, Edevard José de Araújo, além de um representante do Ministério da Saúde, também figuram entre os painelistas.

O evento será na sede nacional da OAB, das 14h às 18h. Os participantes poderão formular perguntas aos expositores.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!