Prisão em flagrante

Advogado é preso por tentar estuprar menina de 12 anos

Autor

8 de abril de 2005, 13h10

O advogado Antônio Wagner Cássio Oliveira, 23 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro contra uma menina de 12 anos, por volta das 21h de terça-feira (5/4). A tentativa teria ocorrido no apartamento do advogado, no bairro Baú, em Cuiabá.

De acordo com a adolescente, ela estava na companhia de uma amiga de 14 anos, no bairro Dom Aquino, quando ele passou de carro, um Fiat Uno e as convidou para ir ao supermercado.

Segundo a versão delas, entraram no carro, só que não foram levadas a mercado algum. As duas garotas são moradoras do Dom Aquino. Durante o trajeto, ele mudou a rota e os três terminaram no apartamento dele. A mais velha ficou na sala da casa enquanto a mais jovem foi para o quarto.

Lá, o advogado teria se despido e tirado também a roupa da garota, que assustada deixou o local aos gritos. As duas saíram do apartamento e estavam indo embora quando ele, nu, saiu pelo corredor do prédio no intuito de segurar as duas meninas.

Elas voltaram para o apartamento. De lá, ele teria então ligado para uma amiga pedindo que as levasse novamente para casa. Minutos depois, uma mulher loira chegou e pediu que as meninas saíssem com ela. Já no bairro Dom Aquino, antes de descerem do carro, cada uma recebeu a quantia de R$ 5.

Em casa, as duas contaram o que havia acontecido e a Polícia Militar foi acionada. O advogado foi preso em seu apartamento e levado para a Central Metropolitana para prestar depoimento.

Na delegacia, ele disse que imaginou que as meninas fossem mais velhas. A reportagem tentou conversar com ele, sem sucesso. Ele alegou que não queria falar com a imprensa.

Fonte: A Gazeta — Patrícia Neves

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!