Audiência pública

Deputada pede audiência para apurar caso Duda Mendonça

Autor

7 de abril de 2005, 11h24

A deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) pediu que seja feita audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para ouvir os delegados da Polícia Federal Antonio Carlos Rayol e Lorenzo Pompílho da Hora. Rayol disse à revista Consultor Jurídico que vem sendo perseguido por comandar operação que resultou na prisão do publicitário Duda Mendonça numa rinha de galos, no Rio de Janeiro, em outubro passado. Duda Mendonça é responsável pela publicidade no governo Lula.

A deputada quer apurar a denúncia de favorecimento na apuração pela Superintendência da Polícia Federal da prisão Duda Mendonça. Antonio Rayol diz ter “provas documentais de que a direção do DPF deu tratamento diferenciado ao caso Duda Mendonça”. O dossiê do delegado da PF já está nas mãos do procurador da República, Rodrigo Ramos Poerson.

Desde que prendeu o publicitário, Rayol diz que não teve mais paz. Tampouco sua equipe. “Fomos dissolvidos e perseguidos”, contou o delegado. Depois de 28 anos de corporação com uma folha de serviços sem reparos, o delegado sofreu, em dois meses, cinco diferentes sindicâncias. Ele afirma estar sendo perseguido por ter entrado na rota de colisão com figuras do alto escalão do governo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!