Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito societário

Conflito de interesses no mercado de capitais é debatido em SP

O Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp) e o Instituto de Governança Corporativa (IBGC) farão, na sexta-feira (8/4), o seminário “Conflito de Interesses sob a Perspectiva da Governança Corporativa”. O fórum vai debater a administração dos conflitos de interesses no mercado de capitais.

O evento será no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) -- rua Álvares Penteado, 151 - São Paulo - SP.

O assunto será abordado pelo professor Calixto Salomão Filho, doutor em Direito Comparado pela Universidade de Roma e autor de diversas obras sobre Direito Societário. Um dos debatedores será o advogado Luiz Antônio de Sampaio Campos, ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

De acordo com um dos sócios fundadores do Ibrademp, Daniel Kalansky, a questão do conflito de interesses desperta diversas problemáticas. “Atualmente discute-se bastante se a configuração do interesse conflitante é dada através de um critério puramente formal, instaurando-se com a ocorrência da mera posição contrastantes ou se é determinada por um exame substancial, devendo ser avaliada em cada caso concreto”, diz Kalansky.

Revista Consultor Jurídico, 6 de abril de 2005, 17h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.