Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Governo Eletrônico

Professor vai falar nos EUA dos avanços brasileiros na área de e-Gov

Por 

O cientista brasileiro Hugo Cesar Hoeschl foi convidado para ministrar palestra sobre Governo Eletrônico na Florida International University, nos EUA. Hoeschl, secretário de Geração de Oportunidades do município de Florianópolis, vai falar sobre os principais projetos brasileiros na área de e-Gov.

Criador da primeira cadeira de Governo Eletrônico em nível de mestrado em território nacional, o professor também vai falar em Miami sobre o reconhecimento internacional das pesquisas brasileiras no assunto.

Pesquisadores brasileiros têm marcado presença em fóruns científicos internacionais. No caso específico da equipe coordenada por Hoeschl, os indicadores de produtividade já superaram instituições como a Nasa, a IBM, a Siemens e a Academia de Ciências da China, em eventos como a ICEIS (EUA), o WCC (França), a IADIS (Espanha), a ICAIL (Escócia) e a DEXA EGOV (República Tcheca).

"É algo semelhante ao que aconteceu com o futebol nos anos 60. Eles querem saber como estamos tendo resultados tão expressivos com orçamentos modestos", explica o pesquisador brasileiro. Segundo Hoeschl, "nossa equipe recebeu uma visita surpresa no ano passado, do professor Kevin Ashley, de Pittsburgh, presidente da Associação Internacional de Inteligência Artificial e Direito. Ele queria conhecer nossa equipe e a sistemática de trabalho do nosso time".

O convite para a palestra na Flórida partiu do professor Ronald Lee, PhD, coordenador da Business School da FIU, e organizador da edição 2005 da Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação para Organizações - ICEIS2005, que será realizada entre os dias 24 a 28 de maio.

Marcos Carlson é jornalista, webdesigner, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisador do Ijuris.

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2005, 20h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.