Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Previdência de classe

OAB-SP e Caasp lançam plano de previdência para advogados

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e a Caasp -- Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo lançam neste semestre um Plano de Previdência Complementar fechado para os advogados inscritos no estado -- o OABPrevi-SP.

“Os planos disponíveis para os advogados, atrelados a bancos, possuem estrutura comercial, em que o custo administrativo aumenta ou diminui de acordo com o valor aplicado. Este modelo não tem sentido para a OAB-SP, por isso optamos por um plano com caráter social-institucional”, diz o diretor-tesoureiro, Marcos da Costa.

Segundo as entidades, o plano será mais vantajoso, em razão das taxas de administração mais baixas, menores taxas de gestão, repasse integral de rentabilidade, dedução no Imposto de Renda, participação na gerência dos recursos, entre outras. “Nosso plano de previdência complementar tem a finalidade de permitir aos advogados a manutenção do poder aquisitivo, o que não acontece com os planos oferecidos por bancos e seguradoras, pois a transferência de recursos do segurado para a entidade seguradora pode chegar a 50%", avalia o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Os advogados poderão decidir a forma de recebimento do benefício (prazo determinado ou indeterminado), acompanhar a qualquer momento a movimentação do saldo, extrato e rentabilidade, e, segundo as entidades, terão participação absoluta na administração do plano.

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2005, 20h33

Comentários de leitores

2 comentários

Muito bem, Rafael, estou de acordo. Penso que s...

Marcelo de Campos de Oliveira Branco (Advogado Assalariado - Tributária)

Muito bem, Rafael, estou de acordo. Penso que seria de importância fundamental essa manifestação da OAB para que nós, advogados contribuintes do IPESP, analisássemos a nossa situação diante desse novo quadro. Quais são as nossas opções? Qual é a melhor alternativa econômica? Enfim, com a palavra, nossos colegas e representantes dirigentes da OAB...

Seria interessante que a OAB se manifestasse qu...

Rafael (Advogado Associado a Escritório)

Seria interessante que a OAB se manifestasse quanto à situação dos advogados que aderiram ao IPESP, pela carteira de advogados. Existem advogados que pagam há anos esta carteira.

Comentários encerrados em 12/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.