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Sindicato dos Corretores de Seguros lança ouvidoria

O mercado de seguros do Rio Grande do Sul colocou à disposição dos usuários a Ouvidoria do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor). A Ouvidoria recebe queixas e sugestões no site www.sincor-rs.org.br.

No site, basta clicar no ícone correspondente, preencher uma ficha com dados pessoais e depois registrar. A mensagem será analisada e poderá fazer parte das pautas de reuniões da Comissão de Ética Intersindical, que é formada por representantes dos sindicatos dos Corretores e Seguradores e, conforme o caso, encaminhado à Susep.

A ouvidoria terá como principal função atuar na defesa dos direitos dos consumidores na relação contratual com as empresas, no esclarecimento quanto aos seus deveres e na prevenção e solução de conflitos.

O vice-presidente de Relações com o Mercado, Cesar Padilla, foi quem sugeriu a implantação da Ouvidoria.

Para estabelecer a ouvidoria do Sincor-RS, Padilla visitou diversas ouvidorias para conhecer como funcionam. “Vamos procurar agilizar as soluções para denúncias e queixas. A ouvidoria quer servir de ponto de apoio àqueles que não têm a quem apelar. O corretor e o segurador terão um serviço que poderá vir a garantir a ética no setor. Para o segurado esta será uma possibilidade de defesa do consumidor e da cidadania”, afirmou Padilha.

Fazem parte do Grupo de Trabalho da Ouvidoria: César Padilla, Roseli Schmidel e Sérgio Zamel; no interior do Rio Grande do Sul, César Blauth e Celso Vicente Marini.

Revista Consultor Jurídico, 29 de setembro de 2004, 15h53

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