Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo espaço

Instituto para estudos em Direito Empresarial é inaugurado em São Paulo

A cidade de São Paulo ganhou, na semana passada, um espaço para a discussão do Direito Empresarial: o Instituto Brasileiro de Direito Empresarial. O evento de inauguração foi no auditório do Tribunal de Justiça de São Paulo, no dia 22.

Na solenidade de abertura, os sócios fundadores do instituto, os advogados Ecio Perin Jr., Daniel Kalansky e Luis Henrique Mori Peyser falaram sobre as ‘Comissões Jurídicas de Estudo de Direito Falimentar’ e de ‘Direito Societário/Mercado de Capitais’. Também contaram um pouco sobre como surgiu a idéia de congregar diferentes operadores do direito num único instituto que promovesse estudos na área de Direito Empresarial. Inicialmente, o Ibrademp funcionará com comissões jurídicas de estudos na área de direito falimentar e societário/mercado de capitais.

A solenidade contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre desembargadores, advogados, professores de Direito Comercial, procuradores de Justiça, bem como os membros do Conselho Consultivo do Ibrademp, José Alexandre Tavares Guerreiro, Newton de Lucca, Newton Silveira, Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, Hamilton Elliot Akel, Paulo Salvador Frontini, Jacques Labrunie, dentre outros.

O professor Guerreiro fez uma exposição sobre o Direito Empresarial. Também ressaltou a importância da criação do Ibrademp para auxiliar os profissionais deste ramo do Direito em seu aperfeiçoamento técnico e jurídico.

O desembargador Hamilton Elliot Akel, que representou o presidente do Tribunal de Justiça paulista, encerrou a solenidade.

Para obter outras informações sobre o funcionamento do instituto e as datas das reuniões, basta acessar o site www.ibrademp.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 27 de setembro de 2004, 17h23

Comentários de leitores

1 comentário

Gostaria de obter o email ou telefone do Instit...

Otávio Augustus Carmo (Advogado Sócio de Escritório)

Gostaria de obter o email ou telefone do Instituto.

Comentários encerrados em 05/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.