Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Arquivo virtual

Justiça Federal do PR disponibiliza acórdãos na Internet

A partir de terça-feira (28/9), os acórdãos da Turma Recursal -- instância superior das Varas de Juizado Especial Federal de todo o Paraná -- vão estar disponíveis na página da Justiça Federal na Internet. As decisões na íntegra poderão ser acessadas pelo ícone “Jurisprudência da Turma Recursal”, dentro do site www.jfpr.gov.br.

Segundo o juiz federal Joel Ilan Paciornik, presidente da Turma, “a medida tem enorme importância prática para os advogados e partes dos processos, pois logo após o registro da decisão, os textos já estarão disponíveis automaticamente na Internet”.

Revista Consultor Jurídico, 24 de setembro de 2004, 19h57

Comentários de leitores

1 comentário

A disponibilização dos acórdãos é extremamente ...

Marcos Belem Gomes ()

A disponibilização dos acórdãos é extremamente relevante sobre vários aspectos. A uma que, oriundo do principio da publicidade, a atitude de tornar manifesto e acessível as decisões do poder jurisdicional nada mais é, que dever. Neste sentido, é cediço que todo os órgãos jurídicos estatais caminham para a concretização da clareza e transparência de seus atos. A condição de acessibilidade dos acórdãos via internet, também possibilita aos interessados, que não se resume a advogados, o conhecimento dos predominantes e vigentes entendimentos dos tribunais. Conseqüentemente, advogados, estagiários, cidadãos e etc., possuirão maior proximidade com a mentalidade jurisdicional e no momento de precisar fazer uso da mesma, fará mais eficazmente.

Comentários encerrados em 02/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.