Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Memória eterna

Aasp homenageia o professor Sérgio Marcos de Moraes Pitombo

A Associação dos Advogados de São Paula lança, na próxima segunda-feira (27/9), uma edição especial da Revista dos Advogados que irá homenagear o professor Sérgio Marcos de Moraes Pitombo. O lançamento deve acontecer na sede da entidade, a partir das 19h.

Pitombo foi professor da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (USP) por mais de 30 anos. Ele foi um dos professores mais escolhido como paraninfo dos formandos da instituição. Autor de várias obras referenciais no campo do processo penal e de centenas de artigos, ele foi um dos autores da reforma penal de 1984. Também foi o responsável por profundos avanços no âmbito da execução penal.

Sérgio Marcos de Moraes Pitombo foi também juiz criminal e desembargador do Tribunal de Justiça São Paulo.

A Aasp fica na Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2004, 12h01

Comentários de leitores

1 comentário

Não poderia deixar de prestar minhas homenagen...

Leonardo (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Não poderia deixar de prestar minhas homenagens ao prof. Pitombo, com quem tive aulas de processo penal no Largo São Francisco, na Turma de 1995, da qual foi ele paraninfo. Pessoa séria, ótimo professor, com certeza a razão da dedicação minha de muitos colegas à área do processo penal. Creio, apenas, que a reportagem deixou de dizer que Pitombo também foi delegado de polícia (esta informação não tenho absoluta certeza).

Comentários encerrados em 01/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.