Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Greve do Judiciário

Acerto entre TJ e servidores pode pôr fim à greve da Justiça em SP

Por 

O Tribunal de Justiça de São Paulo e os servidores do Judiciário do estado fizeram um acordo que pode colocar fim à greve na Justiça paulista, que completou 84 dias nesta segunda-feira (20/9). As negociações da reunião entre as lideranças do movimento e os desembargadores avançaram bastante.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (Asetj), José Gozze, o TJ ofereceu um reajuste de 17% sobre os salários a partir de setembro e se comprometeu a não descontar os dias parados da folha de pagamento.

Os servidores, por sua vez, afirmaram que farão um mutirão para tentar amenizar o atraso causado pela paralisação. Mas, para que a greve seja encerrada, a proposta deve ser aprovada em assembléia, na próxima quarta-feira (22/9).

A categoria reivindicava 26,39% de reajuste salarial a partir de setembro. No início de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Elias Tâmbara, ofereceu reajuste de 15% sobre a gratificação judiciária dos servidores.

A proposta condicionava o aumento à volta imediata dos grevistas ao trabalho. As entidades representativas das diversas categorias reclamavam, no início, reposição salarial de 39,19%, retroativa a março.

A greve é a maior da história do Judiciário paulista e completou 84 dias. A paralisação impediu o trâmite de cerca de 12 milhões de processos, só na primeira instância, e suspendeu 400 mil audiências.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 20 de setembro de 2004, 21h23

Comentários de leitores

74 comentários

Jurista - alto nivel advogado de banca de reno...

Jose Carlos Moreira (Advogado Assalariado - Administrativa)

Jurista - alto nivel advogado de banca de renome - consultor advogado - profissional liberal advogado criminalista - aqui começa o nivel de miseria humana advogado de porta de cadeia - quinta categoria advogado dono de imobiliaria - o mais baixo nivel da carreira - escória... brincadeirinha tá rs em homenagem a alguns baderneiros virtuais que aqui graçam..

TRINCHÃO: CONHEÇO O SEU LADO TROUXÃO, MAS DE...

Zeus ()

TRINCHÃO: CONHEÇO O SEU LADO TROUXÃO, MAS DESCONHECIA O SEU LADO VIOLENTO SANTA!!!!

PAU NOS MALANDROS!!! CAMBADA DE VAMPIROS "BRASI...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

PAU NOS MALANDROS!!! CAMBADA DE VAMPIROS "BRASILEIROS"!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.