Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Temporária decretada

Juiz decreta prisão de suspeitos de matar moradores de ruas

O juiz Rui Porto Dias, do 1º Tribunal do Júri da Capital, decretou nesta quinta-feira (16/9) a prisão temporária de dois policiais militares e de um segurança suspeitos de envolvimento nos ataques contra moradores de rua de São Paulo. As agressões ocorreram nas madrugadas dos dias 19 e 22 de agosto. As vítimas foram golpeadas na região da cabeça. Sete morreram.

No caso dos soldados Jayner Aurélio Porfírio, da 5ª Cia do 2º Batalhão, e Marcos Martins Garcia, da 5ª Cia do 7º Batalhão, o juiz decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias. Eles já estavam presos, administrativamente, na Corregedoria da Polícia Militar desde terça-feira.

No caso do segurança Manoel Alves Tenório, tio de um guarda-civil, a Justiça decretou 10 dias de prisão temporária. Ele também está preso.

A Polícia pediu a prisão temporária dos suspeitos nesta quinta-feira (16/9). Segundo as investigações, os PMs seriam comandantes de um esquema de segurança clandestina na região central da cidade. Eles teriam envolvimento, ainda, com tráfico de drogas.

Há suspeitas que os alvos dos ataques seriam dois dos moradores de rua. As outras vítimas teriam sido agredidas para confundir a polícia.

Na última sexta-feira, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Manoel Alves Tenório, tio de um guarda-civil. Ainda não há informações sobre a possível participação do guarda no caso.

Os investigadores não encontraram nenhum objeto que poderia ter sido usado como arma para agredir as vítimas, mas localizaram um uniforme preto, compatível com os descritos por feridos e testemunhas dos ataques ocorridos no dia 19.

Revista Consultor Jurídico, 17 de setembro de 2004, 9h53

Comentários de leitores

3 comentários

A administração do Consultor Jurídico: Aonde es...

Fred Ram ()

A administração do Consultor Jurídico: Aonde estão meus comentários referentes a vários textos, publicados aqui no Conjur? Gostaria que me mandassem um e-mail esclarecendo, pois não estou conseguindo ler meus comentários, desde já adianto que não foi erro de envio, pois após enviados, sempre confiro os mesmos. Desde já agradeço.

Isso tudo é culpa do Estado, pois este deveria,...

Fred Ram ()

Isso tudo é culpa do Estado, pois este deveria, além de dar segurança, dar resguardo aos cidadãos, sendo assim eu daria uma "culpa dupla" ao Estado, ora, este não forneceu nem abrigo, nem segurança a essas vítimas. Agora com relação ao dito pelo notável amigo acadêmico Thiago Fulgo, concordo plenamente, pois resido na mesma cidade dele, e sei como ninguém, que essa lei fornecendo albergue para os moradores de rua, serviu d+ para a melhora do aspecto de nossa cidade, não é preconceito, mas esses mendigos eram um transtorno em nossa vida, você não tinha como caminhar sossegado num sábado a tarde que els vinham em sua direção te encher o saco. Porém após o vigor desta lei, nossa condição de vida bem como a dos pedintes melhorou 100%, pois agora eles estão tendo uma vida digna de um ser humano, pois além da moradia, eles estão tendo higiene e alimentação. Mas muitos insistem em continuar nas ruas, sei lá mas acho.........deixa pra lá!!!!!!!!!!!!

Bem nesse caso supra mencionado creio que é neg...

Thiago-Fulgo(KAF) ()

Bem nesse caso supra mencionado creio que é negligência mandar prender os PMs em prisão temporária, uma vez que nada foi provado ou seja não houve nenhuma prova concreta para incriminalos. Um uniforme não diz nada, pois várias pessoas possuem uniformes !!!. Esses moradores de rua também são muito abusados pois sujam nossas ruas, só querem saber de ficar bebendo o dia inteiro, trabalhar que é bom nada !!!. São desordeiros e baderneiros também, aqui mesmo na minha cidade já criamos um projeto, que limpa as ruas como? tirando os mesmos delas com albergues da prefeitura múnicipal. É um alívio para as pessoas, pois sempre amanhecia muita sujeira nas calçadas, nas lojas, praças , etc, tudo deixado por esse pessoal. Tá certo, muitas pessoas vão achar radical minha opinião, mais devia haver uma limpa geral em todas as cidades, garantindo a melhoraria e o aspecto dando assim mais beleza aos nossos olhos.

Comentários encerrados em 25/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.