Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto no Judiciário

Morre desembargador aposentado Palma Ribeiro

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ernani de Palma Ribeiro, morreu nesta quarta-feira (15/9), aos 77 anos, no Hospital de Caridade, em Florianópolis. Nascido em 4 de abril de 1927, em São Joaquim, ele ingressou na magistratura catarinense por concurso público em 7 de julho de 1958.

Foi empossado como juiz substituto, lotado na Comarca de São José. Assumiu como juiz de direito em 13 de abril de 1959, já na Comarca de Tangará. A partir daí, alterando promoções por antiguidade e merecimento, o magistrado passou ainda pelas comarcas de Ibirama, Curitibanos e Criciúma, até chegar a Florianópolis no início da década de 70.

Na capital, ainda como juiz, atuou tanto na área cível quanto criminal. Foi promovido ao cargo de desembargador do TJ-SC em 26 de dezembro de 1979. Sua carreira no TJ, no qual chegou a ser vice-presidente da Corte Estadual, se estendeu por 16 anos, até sua aposentadoria em 22 de maio de 1995.

Segundo o TJ-SC, o desembargador exerceu também a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (1992). Ele teve também destacada atuação nos órgãos da classe, em postos de direção na Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Revista Consultor Jurídico, 16 de setembro de 2004, 12h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.