Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Programa vetado

Juiz proíbe propaganda que diz que FHC prejudicou São Paulo

O juiz auxiliar da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Paulo Sérgio Galizia, proibiu que a coligação da prefeita Marta Suplicy repita a propaganda, de 30 segundos, que afirma que “o ex-presidente Fernando Henrique, pra ajudar o Serra em sua campanha, segurou o dinheiro das obras, prejudicando São Paulo...”.

O magistrado concedeu liminar pedida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, e à coligação Ética e Trabalho (PSDB/ PFL/ PPS).

Segundo a decisão, “num exame preliminar, considero que a propaganda atribui ao co-representante Fernando Henrique Cardoso a prática de ato que caracteriza ilícitos administrativos e penais, bem como acusa os co-representantes José Serra e Coligação Ética e Trabalho de serem beneficiários de ato abusivo de poder político e de improbidade administrativa”.

Revista Consultor Jurídico, 16 de setembro de 2004, 16h57

Comentários de leitores

7 comentários

Meus caros, o FHC FOI O MELHOR PRESIDENTE DA HI...

Luis Gomes ()

Meus caros, o FHC FOI O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL. Vôces parecerem que não conhecem nada de política! Veja se o GRANDE GOVERNO DO LULINHA não dá prioridade às cidades cujos prefeitos são do PT ou partidos aliados. Desculpe-me, mas o Juiz fez certo. E a Matha vai perder! Sem mais

Quem deixou o país nesse marasmo tem o direito ...

Jose Valter de Oliveira Silva (Estudante de Direito)

Quem deixou o país nesse marasmo tem o direito de ser chamado bom presidente? Não sei qual o melhor, mas com certeza o Sr. FHC infernizou por demais a vida dos brasileiros e em particular dos trabalhadores, pra mim o pior presidente, e se estamos colhendo esses frutos ainda é da gestão americanizada do tal. Afinal quem escreve e edita um livro como sociólogo e pede depois pra que esqueça o que escreveu, não é digno sequer de ser lembrado, e as aposentadorias, que se aposentou com duas, aos 38 anos de idade e chamou toda a nação do que menos merecíamos. Que ele tenha vergonha de dizer que um dia foi presidente desse sofrido e mal compreendido país.

Não sei qual foi e melhor presidente do Brasil,...

Jose Valter de Oliveira Silva (Estudante de Direito)

Não sei qual foi e melhor presidente do Brasil, mas com certeza o pior foi o Sr. FHC, que tornou o rico mais rico, o pobre mais pobre e violento e despedaçou com a classe média com o sofisma de distribuição de renda. Quer mais? até a própria soberania do país não se encontrou, ex. Alcântara no Maranhão, onde só americanos colocam os pés naquela base em nosso próprio território. Saúde, educação, segurança, etc.etc.etc. que é dê?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.