Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos ares

MPF promove Luiz Francisco a procurador-regional da República

O procurador da República Luiz Francisco Souza foi promovido, nesta terça-feira (14/9), a procurador-regional da República. Por unanimidade, o Conselho do Ministério Público Federal aprovou a promoção por critério de antiguidade. Agora, ele irá trabalhar em segunda instância no Tribunal Regional Federal que atinge as regiões Norte, Centro-Oeste, Bahia, Minas Gerais, Piauí e Maranhão.

Ele atuará com recursos processuais, uma função mais burocrática em relação à atual. "Estou contente. Vou pegar muitos prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estados corruptos", afirmou o procurador em entrevista ao Portal iG.

Luiz Francisco pediu 60 dias para mudar de cargo. Nesta terça, ele ainda cogitava renunciar a promoção e continuar na primeira instância. O procurador nega que a promoção tenha a intenção de tirá-lo de cena. "Não tem fórmula de conspiração", afirmou.

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2004, 10h40

Comentários de leitores

10 comentários

boa, muito boa, a promoção desse valente e encr...

Hélmiton Prateado (Jornalista)

boa, muito boa, a promoção desse valente e encrenqueiro procurador. Ele justifica o dinheiro que a sociedade lhe paga para fiscalizar a bandalha...

Além de tudo o rapaz é promovido????? Definiti...

Julio Marques ()

Além de tudo o rapaz é promovido????? Definitivamente, este não é um país sério.

Duvido muito que este sítio sirva aos interesse...

Erick Siebel Conti (Servidor)

Duvido muito que este sítio sirva aos interesses de bancos privados. O que acontece é que a imprensa adora ver o circo pegar fogo. Vende. Por outro lado, não se há negar que, neste momento pré-decisão do STF sobre o poder investigatório do MP, vão pulular "denúncias" que visem a denegrir a sua imagem, a fim de respaldar uma possível decisão desfavorável a ele. Bom senso para analisá-las é fundamental.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.