Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Inscrições abertas

Inscrições para concurso de procurador em MS estão abertas

As inscrições para os 15 cargos vagos de procurador do estado de Mato Grosso do Sul estão abertas até o dia 1º de outubro. De acordo com o edital do VIII Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso no Cargo Inicial da Carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, elas podem ser feitas de segunda a sexta-feira na sede da Procuradoria-Geral do estado, no Parque dos Poderes, Bloco IV, térreo, das 14 às 17 horas.

O concurso compreende as fases eliminatória e classificatória. A fase eliminatória abrange prova contendo 100 questões objetivas de múltipla escolha, provas escritas (teórica e prática), prova oral e investigação social. Também será feito exame de saúde física e mental. Com exceção da prova de títulos, todas as demais terão caráter eliminatório e o candidato só poderá fazer a prova posterior se obtiver nota igual ou superior a cinco pontos.

O cargo exige prévia inscrição como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul. A lotação inicial na carreira será nas procuradorias regionais situadas no interior do estado, observando o interesse da administração.

O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável uma vez por igual período, e os eventuais candidatos aprovados em número superior às vagas oferecidas poderão ser aproveitados durante o prazo de validade. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 318-2619 ou pelo site da PGE.

Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2004, 20h44

Comentários de leitores

1 comentário

Realmente, se só pode se inscrever quem advogar...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

Realmente, se só pode se inscrever quem advogar no MS, é flagrantemente inconstitucional, e está cheirando mal. Aproveito para avisar aos colegas que aqui no ES o concurso de procurador já teve o edital publicado, e as inscrições começam em breve. São 25 vagas com subsídio inicial de 8 mil, mas depois de 3 anos é quase certa a promoção na carreira, porque há muitas vagas. Há mais de 50 vagas. O telefone da PGE é 27- 3382-3444.

Comentários encerrados em 21/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.