Segurança Pública

Fórum apresenta saídas tecnológicas para combater crime organizado

Autor

13 de setembro de 2004, 19h03

Tráfico de drogas, roubo de cargas, seqüestros e pirataria. Diante desse quadro de violência urbana, como se preparar para combater o crime organizado? É o que pretende responder o do 12º Fórum de Debates Projeto Brasil — Segurança Pública, marcado para o dia 28 de setembro, em São Paulo.

O evento é dividido em quatro painéis, que irão mostrar números sobre a economia gerada pelo crime, detalhar áreas em que o crime impera e também discutir a integração de sistemas de inteligência e o uso de tecnologia no combate ao crime organizado.

Dentre os temas que serão abordados no evento, estão a “Política de apoio ao software e o Brasil como pólo de desenvolvimento no setor”; “O software livre: vantagens e desvantagens”; “Como tirar proveito das parcerias com multinacionais”; e “Incubadoras e Cases: como alavancar o setor”.

Entre os palestrantes estão o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, o jornalista Luís Nassif, o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Sérgio Amadeu da Silveira, o executivo da HP Brasil, Carlos Ribeiro, entre outros.

O evento será no Hotel Paulista Plaza, das 8h30 às 18h30. As inscrições podem ser efetuadas através do telefone 0800169966 ou do e-mail [email protected] até cinco dias antes da data do evento. A taxa inscrição é de R$ 270,00.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!