Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Empresarial

Advogados lançam instituto de estudo de Direito Empresarial

Será inaugurado, no dia 22 de setembro, no auditório do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp). A entidade tem como objetivos estimular o desenvolvimento de pesquisas, intensificar a produção de trabalhos acadêmicos e promover a troca de conhecimentos entre os profissionais que atuam neste ramo do Direito por meio de cursos, seminários e grupos de discussão.

O instituto foi fundado pelos advogados Ecio Perin Júnior, Daniel Kalansky e Luis Henrique Mori Peyser e conta com a participação de membros do Poder Judiciário, professores, juristas, empresas, instituições financeiras como o Unibanco, e de grandes bancas de advocacia empresarial do Brasil como Pinheiro Neto Advogados; Machado, Meyer; Sendacz e Opice Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados; Zaclis e Luchesi Advogados; Souza, Cescon Avedissian, Barrieu e Flesch Advogados; Stuber Advogados Associados; Xavier, Bernardes, Bragança Sociedade de Advogados; e Bottallo, Balieiro Lima Advogados.

Inicialmente, o Ibrademp, além de outras atividades, irá contar com duas comissões de estudos, de Direito Societário/Mercado de Capitais e Direito Falimentar, com reuniões mensais e um especialista em cada matéria como coordenador.

O instituto contará, ainda, com um Conselho Consultivo formado por juristas como Eduardo Salomão Neto, Fabio Ulhoa Coelho, Hamilton Elliot Akel, Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, Jacques Labrunie, Modesto Carvalhosa, Nelson Eizirik, Newton de Lucca, Newton Silveira, Paulo Cezar Aragão, Paulo Fernando Campos Salles de Toledo e Paulo Salvador Frontini.

A solenidade de inauguração será às 18 horas. O endereço do auditório do TJ-SP é Avenida Paulista, 750. Outras informações sobre o evento, bem como para confirmação de presença, podem ser obtidas no site do Instituto.

Revista Consultor Jurídico, 9 de setembro de 2004, 21h02

Comentários de leitores

1 comentário

Gostaria de parabenizar a todos pelo belo traba...

Leonardo Costa Correa (Estagiário - Civil)

Gostaria de parabenizar a todos pelo belo trabalho, ressaltando que estou contente por ver o nome de alguns ex-professores colaborando com este projeto, tais como o Dr. Ecio Perin Junior, ex-professor de Direito Comercial, também o Desembargador Dr. Hamilton Elliot Akel, ex-professor de Direito Civil, os quais ministram aula na faculdade que estudo, UNIFIEO. Leonardo Costa Correa

Comentários encerrados em 17/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.