Consciência social

OAB do Rio de Janeiro faz seminário sobre prevenção às drogas

Autor

8 de setembro de 2004, 16h14

A OAB do Rio de Janeiro promove, nos dias 9 e 10 de setembro, o “III Seminário de Estudos sobre a Prevenção às Drogas”. No encontro, advogados, desembargadores, psicólogos e médicos vão debater o problema das drogas, mecanismos de defesa, direitos humanos e aplicação das leis.

“A prevenção das drogas deve ser feita através da educação. É necessário a inclusão no currículo escolar de uma matéria de orientação e prevenção aos jovens sobre o uso das drogas”, afirma o advogado Ubyratan Cavalcanti, organizador do evento e presidente da Comissão Anti-drogas da OAB-RJ.

As conclusões do seminário serão encaminhadas ao Poder Legislativo, Executivo, ao Ministério da Justiça e a Secretaria Especial de Dependência Química.

O seminário será na Avenida Marechal Câmara, 150/ 4º, Centro, Rio de Janeiro, às 8 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo telefone (21) 2272-200, das 12h às 17h, de 2ª a 6ª feira. Serão atribuídas 11 horas de carga horária para estudantes de Direito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!