Lenha na locomotiva

Seminário discute reforma sindical e arbitragem em São Paulo

Autor

8 de setembro de 2004, 16h45

O Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem (Inama) promove, nos dias 23 e 24 de setembro, o seminário “Mediação e Arbitragem Trabalhista e a Reforma Sindical”, em São Paulo. Entre os participantes do evento estão os ministros Nelson Jobim, do Supremo Tribunal Federal, Vantuil Abdala, do Tribunal Superior do Trabalho, e Ricardo Berzoini, do Ministério do Trabalho.

No total, o seminário contará com oito palestras. Nelas, serão discutidos o anteprojeto de lei da reforma sindical, que deve ser enviado pelo governo ao Congresso Nacional em breve, e as técnicas de mediação e arbitragem.

Segundo o presidente do Inama, Edmir Garcez, muitas empresas já fazem uso da mediação e da arbitragem para se livrar da demora e dos altos custos do Judiciário, o que “há muitos anos ocorre em países desenvolvidos”.

Na abertura do seminário, no Hotel Ca’d’oro, em São Paulo, haverá uma cerimônia para a comemoração dos 8 anos da Lei nº 9307/96, que instituiu a arbitragem no Brasil e dos 13 anos de fundação do Inama. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 11-5084-8131/5579-4998 ou através do e-mail [email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!