Boas idéias

Iniciativa do TRT-MT quitou 1.012 precatórios até o mês de agosto

Autor

7 de setembro de 2004, 14h37

Uma série de boas idéias implantadas pelo Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso mostra bons resultados. Até agosto, o Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios, por exemplo, quitou 1.012 precatórios, o equivalente a R$ 8,6 milhões. O projeto mantém contatos diretos com o estado e municípios devedores para viabilizar a quitação de precatórios e das requisições de pequeno valor.

Na iniciativa que implantou 13 Varas itinerantes, que permitem o atendimento aos municípios de Água Boa, Canarana, Nova Xavantina, Juína, Matupá, Campo Verde, Jaciara, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, foram feitas, em 2003, 2.407 audiências, uma média de 185 por Vara.

O TRT-MT também obteve sucesso no projeto “Ganha-Tempo”, posto avançado trabalhista que funciona no espaço de atendimento ao cidadão mantido pelo governo do estado em Cuiabá. Nele, as reclamações verbais dos trabalhadores são reduzidas a termo para que sejam julgadas pela Justiça do Trabalho.

As iniciativas foram elogiadas pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider Nogueira de Brito. “A implantação de medidas dessa natureza, ao garantir maior celeridade e eficácia à prestação jurisdicional, é fator de grande prestígio para a 23ª Região, bem como para toda a Justiça do Trabalho”, disse Brito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!