Mercado Jurídico

Mercado: Veirano está entre as 150 melhores empresas

Autor

4 de setembro de 2004, 16h10

O Veirano Advogados está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking do Guia Exame 2004. As boas notícias não param por aí. No Guia, o escritório também está entre as 50 melhores empresas para a mulher trabalhar. Com um quadro de 700 profissionais, o Veirano conta atualmente com oito escritórios no Brasil e 240 advogados.

Vida no campo

A equipe de advogados do escritório Ivaldeci Mendonça Consultoria e Advocacia Empresarial acaba de lançar o Manual do Empreendedor Rural. No livro, estão reunidos comentários e interpretações sobre toda a legislação que disciplina o uso da terra na zona rural. Em 28 capítulos, são analisadas as leis sobre aquisição de imóvel rural, tributos sobre propriedade rural, direito ambiental, contratos agrários, invasões e desapropriações de terras, entre outros temas.

Pra chinês ver

Os advogados do escritório Peixoto e Cury, de São Paulo, receberam uma visita que veio do outro lado do mundo. A delegação da Shanghai Law Society, uma espécie de OAB chinesa, participaram de uma apresentação sobre o sistema tributário nacional. Os chineses ficaram curiosos com a tributação de rendimentos de pessoas que não moram no país e o total de impostos que uma empresa está obrigada a recolher ao se instalar por aqui.

Papo feminino

Agora, as mulheres poderão contar com um manual sobre direitos do consumidor só para elas. O advogado Sérgio Tannuri, do escritório Tannuri Advocacia, lança o “Guia dos Direitos da Consumidora — Para usar todo dia”. Esse é o primeiro manual de direitos voltado exclusivamente para o público feminino. O livro custa R$ 4,50 e poderá ser encontrado nas bancas de jornal do país.

Passagem de ida

O advogado Luiz Felipe Santoro, do Demarest e Almeida, embarca na próxima semana para a Inglaterra, onde deve ficar por um ano. Santoro vai cursar o MBA Football Industries promovido pela Universidade de Liverpool.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!