Retrato social

MPD promove evento para discutir identidade social brasileira

Autor

3 de setembro de 2004, 20h12

O Movimento do Ministério Público Democrático promove, de 23 a 25 de setembro, em São Paulo, o IV Congresso da entidade, sob o tema “Conhecendo a Sociedade Brasileira Contemporânea”. O evento terá entre seus palestrantes membros do Judiciário, jornalistas, escritores, antropólogos e cientistas políticos.

Dentre eles estão o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, o procurador-geral de Justiça da Bahia, Achiles de Jesus Siquara Filho, os jornalistas Marcelo Beraba, Cláudio Abramo, Márcio Chaer e Juca Kfouri, a antropóloga Lívia Barbosa e o filósofo Roberto Romano.

O congresso, que será presidido por Airton Florentino de Barros, presidente do Movimento, pretende discutir a identidade da sociedade brasileira sob um ponto de vista multidisciplinar e sob perspectivas jurídica, política, econômica e social. O evento será no Park Plaza Hotel. A taxa de inscrição, que deve ser feita na secretaria do MPD, é de R$ 150 até o dia 10/9 e de R$ 200 a partir do dia 11/9. Outras informações podem ser obtidas no site do MPD.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!