Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lição de casa

Marta está proibida de fazer excursões com alunos nos CEUs

Por 

O juiz José Joaquim dos Santos, da Primeira Zona Eleitoral de São Paulo, acatou nesta quinta-feira (2/9) pedido do promotor eleitoral Saad Mazloum contra excursões de alunos promovidas pela Prefeita Marta Suplicy.

O juiz considerou pertinentes as postulações de Mazloum, segundo as quais a Prefeitura de São Paulo montou um programa de excursões ao sistema de escolas públicas CEU, o que fere o artigo 73 da legislação eleitoral. A Prefeitura de São Paulo anunciou que, até 4 dias antes das eleições do segundo turno, pretende promover excursões com cerca de 1 milhão de crianças ao CEU.

Para Saad Mazloum e com anuência do magistrado, essa prática configura claro uso da máquina municipal para fins eleitorais. "Pode claramente ocorrer que boa parte desse um milhão de crianças diga para os pais que gostou muito do CEU. Que eventualmente peça para o pai que quer ali estudar. E que o pai obtenha do Poder Público, nessas visitas, a resposta ‘não há vagas, mas se a Marta for reeleita, haverá vagas’. Para mim, isso é uso político dessas excursões com um milhão de alunos, que justamente se encerram pouco antes do segundo turno. Me pergunto: qual o motivo prático dessas visitas? Não há motivo prático, e sim apenas o uso da máquina municipal para fins eleitorais", disse o promotor eleitoral Saad Mazloum à revista Consultor Jurídico.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2004, 15h16

Comentários de leitores

6 comentários

Finalmente enxergaram o óbvio! Achei que só eu ...

Márcio Ribeiro Soares ()

Finalmente enxergaram o óbvio! Achei que só eu havia percebido a finalidade puramente eleitoreira dessa iniciativa da alcaide petista...

Sinceramente não sei o que é mais degradante, s...

Mauricio Neves ()

Sinceramente não sei o que é mais degradante, se a atitude da Sra. Prefeita usando de forma notória a maquina estatual em sua campanha (basta olhar para os viadutos da Margianl Tiete e Pinherios para constatar que só há faixas do PT), ou se a atitude dos representantes do MInistério Público, que só estão preocupados em serem os defensores do direito, quando essa medida lhes atraiam os holofotes.

Sugiro que no dia das eleições mandemos Dona Ma...

Marcelo Mateus (Corretor de Seguros)

Sugiro que no dia das eleições mandemos Dona Martaxa para uma excursão para o INFERNO.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.