STF não repetiria extradição de Olga Benário

16/09/2004 15:54Observador ()É assim a história, no final quem julga é ela. ...
É assim a história, no final quem julga é ela. E Olga Benario, assim foi julgada: heroína! Para Getúlio Vargas, a decisão da história foi: covarde! Para Filinto Muller: assassino, torturador e criminoso. Para o STF: injusto, parcial e covarde!
1/09/2004 23:17Vinicius Dardanus (dardanus.blogspot.com) ()E tem gente que até hoje faz adulação ao Getúli...
E tem gente que até hoje faz adulação ao Getúlio Vargas. Até o Prestes apoiou ele depois, para ganhar um cargo de senador, e por ordem de seus patrões comunistas. Se cada país tem os ídolos que merece, pobre Brasil...
1/09/2004 18:14Francisco Angeli Serra (Advogado Autônomo - Consumidor)Resposta ao colega Dr. faukecefres savi. Preza...
Resposta ao colega Dr. faukecefres savi. Prezado e estimado colega. Em resposta a sua atroz duvida e, confesso, também fiquei curioso, acho que é de fácil entendimento. Na época do fato noticiado o Presidente do Tribunal era o Sr. Edmundo Pereira Lins, não entendi direito a sua duvida porque no texto acima consta o nome do citado presidente na integra, para satisfação da curiosidade fiz uma rápida consulta ao site do STF (www.stf.gov.br). De certa forma fiquei bastante contente, pois, não haveria espaço nesse ambiente de opiniões e nem me sinto com capacidade para elogiar o grande mestre Evandro Lins, que é com muita propriedade e se não é deveria ser um exemplo a qualquer advogado militante e também aos que pretendem dar início a essa batalha....e que batalha.
1/09/2004 17:38Faukecefres Savi (Advogado Autônomo) Estou de pleno acordo com aqueles que desejam ...
Estou de pleno acordo com aqueles que desejam tomar conhecimento dos nomes dos ministros que votaram pela extradição. Uma dúvida atroz me atormenta: No acórdão publicado, aparece "E.Lins", presidente. Teria sido EVANDRO LINS, advogado renomado, defensor dos direitos humanos, que sustentou até a morte em idade provecta, creio que no ano passado? Não acredito, deve ser outro E.Lins, talvez Eduardo, Ednaldo, Erico, ou o que seja. Como se vê, importantíssimo se dar nome aos bois, na integra, impedindo o surgimento de dúvidas, como a que retro formulei. Aguardo que o site responda, esclarecendo.FAUKECEFRES SAVI, ADVOGADO EM BAURU, civel, trabalhista e previdenciário, OAB SP 10671.
1/09/2004 16:20Vinicius Dardanus (dardanus.blogspot.com) ()Claro que repetiria. É típico dos governos auto...
Claro que repetiria. É típico dos governos autoritários e totalitários. Assim como a prórpia União Soviética, na época uma aliada da Alemanha Nazista, extraditou diversos "companheiros" da Olga lá residentes para a Alemanha. Se era terrorista, se cometeu crimes, que seja punida pelo devido processo legal, não indiretamente através de uma extradição para um país totalitário. Isso é o mais grave na história desse país: punições ilegais, depois perdões ilegais. Crimes devem ser punidos através da lei. Juridicamente, a história do Brasil é uma vergonha.
1/09/2004 15:08Contra A Ditadura do Judiciário e Executivo ()Concordo plenamente com as palavras, verdadeira...
Concordo plenamente com as palavras, verdadeiras, do Professor CELSO ALBUQUERQUE MELLO, o Judiciário nada mais é do que o CÃO RAIVOSO DO PODER EXECUTIVO. Suas decisões quase sempre são políticas e não jurídicas. Não há escrúpulo ou tese jurídica que sustente matéria onde o Executivo venha a ser prejudicado em demandas de relevante interesse social; o cidadão será, sem dúvida a parte sucumbente. É a parte que cabe aos TIRANOS DA TOGA, agraciando os seus patrões !
1/09/2004 14:56Willians Makenzie (Funcionário público)Adriano: publicar pra quê? Exceto alguns, a ...
Adriano: publicar pra quê? Exceto alguns, a maioria deles são reencarnações conforme a a reflexão indiana!
1/09/2004 13:52Jobson Mauro (Outros)Infelizmente, tomando em conta os precedentes d...
Infelizmente, tomando em conta os precedentes da constitucionalização do "apagão" e do confisco da aposentadoria dos inativos do serviço público, não tenho a menor dúvida de que vários Ministros do STF expulsariam OLGA de novo. Enquanto os Ministros do STF continuarem a ser escolhidos pelo Presidente da República, o Judiciário jamais será independente e não cumprirá a sua função democrática. O pior de tudo é que a reforma do Judiciário não corrige esse entulho autoritário e ainda pretende subjugar juízes e promotores com a "mordaça".
1/09/2004 13:26Willians Makenzie (Funcionário público)O Jobim, o Joaquim, o Peluzzo, o Eros com certe...
O Jobim, o Joaquim, o Peluzzo, o Eros com certeza tomariam a mesma decisão. E disso não resta a menor dúvida. Vivam na alemanha como eu vivi por muito tempo e verão o que dizem os juristas alemães da nossa Suprema Corte, dão gargalhadas. Aliás, afirmam que em direito penal, ainda não o compreendemos. Entretanto, aqui no Brasil, fazem um verdadeiro alvoroço os pseudos acadêmicos. Eles dizem dos copistas brasileiros: "ich habe unrecht, die Nachässigkeit".
1/09/2004 12:55Francisco Angeli Serra (Advogado Autônomo - Consumidor)Só uma pergunta para que algum colega com melho...
Só uma pergunta para que algum colega com melhor esclarecimento me acuda: Hoje o Supremo não toma decisões politicas??????? O STF baseia suas decisões apenas dentro dos limites da ciência juridica????
1/09/2004 12:33Andrea Albuquerque Rodrigues ()Sem comentários..... RIP.
Sem comentários..... RIP.

Comentários encerrados em 9/09/2004

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.