Parceria frutífera

ONG e White Martins conseguem reduzir internações de crianças no RJ

Autor

25 de outubro de 2004, 16h25

A White Martins e a Associação Saúde Criança Renascer divulgaram, na semana passada, os resultados da uma parceria iniciada em setembro de 2003. Com o apoio da empresa, a ONG já conseguiu reduzir em mais de 60% o número de internações de crianças carentes em hospitais públicos.

Após a doação de US$ 450 mil (U$ 300 mil no ano passado e U$ 150 mil em outubro deste ano), cerca de 250 famílias e mais de mil crianças internadas nos hospitais da Posse, Pediátrico do Fundão, Alcides Carneiro e Salles Neto, Rio de Janeiro, puderam receber apoio médico, alimentar e financeiro da ONG Renascer através de suas quatro instituições: Recriar, Recomeçar, Renovar e Ressurgir.

O objetivo principal da parceria entre as duas empresas é desenvolver as instituições, tornado-as auto-sustentáveis, melhorando a qualidade de atendimento e aumentando desta forma o impacto social. Os projetos são coordenados pela Renascer, da Rede Saúde Criança, que atualmente conta com 17 instituições em todo o país.

Depois desse trabalho em conjunto, o número de internações de crianças em hospitais públicos foi reduzido em 63% e 150 novas famílias puderam iniciar o atendimento. Além disso, foram criados 75 cursos profissionalizantes com o objetivo de gerar renda para estas famílias (a renda dessas famílias, inclusive, aumentou 68%).

A partir de novembro, duas outras instituições serão incluídas no projeto: a Reluzir (hospital escola da Unifesp – São Paulo) e a Reagir (Hospital Municipal de Piedade – RJ).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!